Programa Educativo

O ano letivo 2018/2019 já chegou!

O Programa Leite é Boooom pretende ser um aliado de pais e professores na difícil tarefa de cativar o interesse das crianças para alimentos mais saudáveis, especialmente nos lanches de todos os dias.

A  DGS  pede aos pais mais cuidado com a alimentação das crianças e encontra na qualidade dos lanches escolares um real problema.

Hoje em dia, refrigerantes, fritos, salgados, bolos ou bolachas altamente processadas compõem a lancheira diária de muitas crianças.

O Programa Leite é Boooom pretende ser um contributo efetivo na mudança do padrão alimentar das crianças que se reflete na sua saúde em geral e na capacidade de aprendizagem.

O Dia Mundial da Alimentação é o nosso ponto de partida com sugestões de atividades educativas sobre alimentos saudáveis e naturais, como o leite, introduzindo ainda os primeiros passos para a educação ambiental!

LEITE É BOOOOM PARA TI e ENSINA-TE A CUIDAR DO AMBIENTE!

Este ano todo o programa de atividades incide em 4 passos:

  1. O leite é um alimento natural

Este ponto é fundamental para dar às crianças uma primeira noção do que é um alimento natural.

  1. Nutritivo

Encontre neste site diferentes peças muitos atrativas sobre a composição nutricional do leite.

  1. Essencial na lancheira

Porque os bons alimentos contribuem para crianças mais saudáveis e mais bem-sucedidas na aprendizagem, ensinar as crianças a preparar uma lancheira super saudável é o desafio desta etapa.

  1. E apresenta-se numa embalagem que se deve reciclar

Pedagogia e responsabilidade ambiental são o foco deste último passo, que vai ainda servir de base ao 1º Desafio do Programa Leite é Boooom.

 

Conheça também o jingle Leite é Boooom e partilhe com os mais novos!